Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Secretaria de Educação realiza festa para as mães nas escolas da zona rural



DSCN0120 A secretaria de Educação do    município de Caiçara realizou durante os dias 10 e 11 de Maio, uma vasta programação para homenagear as mães nas escolas da zona rural.
Durante os eventos realizados houve distribuição de brindes, comes e bebes e palestras. Em algumas escolas houve música ao vivo com trio de forró pé de serra.
Houve festa para as mães das localidades de Umburana e Cajazeiras, Pé de Serra, Jatuaruna, Pitombas, Gravatá, Nogueira, Arisco e Riacho Preto.
ASCOM/PM Caiçara-PB

Reitor da UEPB visita Campus III e confere resultado das reformas feitas no CH



Dentro do projeto de visitar todos os câmpus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), interiorizando as suas ações, o reitor Rangel Junior visitou, na manhã desta quarta-feira (8), o Centro de Humanidade (CH) da instituição, localizado no Campus III, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. Acompanhado do diretor do CH, professor Belarmino Mariano Neto, e de alguns professores, Rangel Junior caminhou pelas instalações do campus e fez questão de conhecer de perto como ficaram as novas salas de aulas construídas no local.

O reitor e o professor Belarmino discutiram o planejamento de distribuição e redimensionamento do espaço para os 2.500 alunos dos cursos de Direito, Geografia, História e Letras. As melhorias foram realizadas em um espaço anexo ao campus, que estava ocioso. Ao todo, sete novas salas de aula foram construídas no local.

 
Acompanhe o Actual Notícia também pelo twitter e pelo facebook


Orçada em mais de R$ 420 mil, a reforma dotou o prédio de uma moderna estrutura que vai permitir a integração dos cursos do CH. Além disso, o prédio também ganhou duas novas baterias de

Nas salas de aula, os antigos quadros negros foram substituídos por quadros de vidro. Os professores também terão acesso a uma moderna ferramenta para as aulas: a internet. Para isso, aparelhos de data show foram instalados.

Durante a visita, o reitor também constatou que o curso de Direito está funcionando normalmente, visto que os professores decidiram voltar para a sala de aula, cumprindo a determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), que considerou a greve ilegal. Rangel Junior também se comprometeu em analisar e se empenhar para resolver todas as pendências apresentadas pelos professores, técnicos e funcionários.

No final da manhã, o reitor se reuniu com os  representantes dos técnicos administrativos e autorizou a construção de uma sala que funcionará como sede do Sindicato da categoria. A sede será erguida em um terreno existente dentro do campus, que será doado através do regime de comodato. O Campus de Guarabira abriga estudantes de 50 cidades paraibanas, além de municípios de outros estados.

 
Assessoria de Imprensa - Brejo.com 

Dona Inês:Moradores do Sítio Lagoa do Braz Reclamam do abandono das estradas Vicinais pelo FaceBook




Que o senhor prefeito, não entenda como critica, mas a gente lhe elegeu e tem o direito de cobrar, mande olhar as estradas e veja q não estou mentindo, talvez ultimamente o senhor não tenha andado no municipio, aí não sabe dos problemas.....
Curtir ·  ·  · há 14 horas · 

Projeto de iniciativa popular para uma Mídia Democrática


LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA

Para construir um país mais democrático e desenvolvido precisamos avançar na garantia ao direito à comunicação para todos e todas. O que isso significa? Significa ampliar a liberdade de expressão, para termos mais diversidade e pluralidade na televisão e no rádio.
Ainda que a Constituição Federal proíba os oligopólios e os monopólios dos meios de comunicação, menos de dez famílias concentram empresas de jornais, revistas, rádios, TVs e sites de comunicação no país. Isso é um entrave para garantir a diversidade.
Pare e pense! Como o índio, o negro, as mulheres, os homossexuais, o povo do campo, as crianças, aparecem na televisão brasileira? Como os cidadãos das diversas regiões, com suas diferentes culturas, etnias e características são representados? A liberdade de expressão não deveria ser para todos e não apenas para os grupos que representam os interesses econômicos e sociais de uma elite dominante? Existem espaços para a produção e veiculação de conteúdos dos diversos segmentos da sociedade na mídia brasileira?
A concentração impede a circulação de ideias e pontos de vista diferentes. São anos de negação da pluralidade, décadas de imposição de comportamentos, de padrões de negação da diversidade do povo brasileiro.
Além disso, a lei que orienta o serviço de comunicação completou 50 anos e não atende ao objetivo de ampliar a liberdade de expressão, muito menos está em sintonia com os desafios atuais da convergência tecnológica.
A Constituição de 1988 traz diretrizes importantes nesse sentido, mas não diz como alcançá-las, o que deveria ser feito por leis. Infelizmente, até hoje não houve iniciativa para regulamentar a Constituição, nem do Congresso Nacional, nem do governo.
Diante desse cenário, entidades da sociedade civil e do movimento social se organizaram para encaminhar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular das Comunicações para regulamentar o que diz a Constituição em relação às rádios e televisões brasileiras. A marca de 1 milhão e trezentas mil assinaturas colocará o Projeto de Iniciativa Popular por Mídia Democrática em debate no Congresso Nacional!
Vamos mudar a história da comunicação brasileira levando às ruas o debate da democratização da comunicação.
Leia com atenção a proposta da sociedade civil que vai mudar o cenário das comunicações no país. Assine e divulgue aos seus familiares, amigos e até desconhecidos!
Nesta página você encontrará todo o material para divulgar a democratização da comunicação e também para coletar assinaturas para o projeto de lei. Panfleto, Formulário para coleta de assinaturas, o Projeto de Lei. Imprima, distribua e colete as assinaturas em seu Estado!
Boa luta para todos nós! 


KIT COLETA 


Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.   
Observação importante sobre a “exigência” do título de eleitor: A exigência do título de eleitor feita pela Câmara dos Deputados para este tipo de projeto pode vir a dificultar a coleta. No entanto, acreditamos que é possível adotar uma política em que isto não seja um problema. Ou seja, NINGUÉM SEM TÍTULO DE ELEITOR VAI DEIXAR DE ASSINAR. Se a pessoa não tiver o título, pede-se o nome da mãe e a data de nascimento. O formulário já vai ter espaço pra isso. Em último caso, se a pessoa estiver com pressa ou se não quiser preencher o nome da mãe, pode deixar em branco essa parte. 
Folha de Rosto para coleta de assinaturas (Clique aqui)
   Texto explicativo do documento para ser entregue juntamente com o Projeto de Lei de Iniciativa Popular. 
Lista para coleta de assinatura/Lista de apoiamento (Clique aqui)
    Formulário para preenchimento dos dados do cidadão/cidadã que assinará o projeto.
Projeto de Lei da Comunicação Social Eletrônica (Clique aqui)
   Texto completo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular das Comunicações
Kit Coleta em PDF com todos os materiais (Clique aqui)    Folha de rosto, lista de apoiamento e texto do Projeto de Lei 
Para onde encaminhar Os formulários preenchidos deverão ser enviados por correio para o endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 6, Ed Presidente, sala 206, CEP 70327-900, Brasília – DF. Ao enviar os formulários, favor avisar a secretaria do FNDC por e-mail ( secretaria@fndc.org.br) ou pelo telefone (61) 3224-8038. 

MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

Imprima em seu Estado, na sua cidade e espalhe a notícia!

PANFLETO LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA  
Frente: 
Verso: 

 BANNER LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA 
 

BANNER PARA REDES SOCIAIS (FACEBOOK E OUTROS) 
 

BANNER PARA SITES / BLOGS
 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lançado o livro "João Pedro Teixeira"




NO LANÇAMENTO DO LIVRO SOBRE A VIDA DE JOÃO PEDRO TEIXEIRA(Texto extraído do al-pb.jusbrasil..com.br)
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promoveu uma sessão especial, nesta quinta-feira (9), para homenagear João Pedro Teixeira com o lançamento do livro intitulado "João Pedro Teixeira: um mártir do latifúndio", de autoria do jornalista Nonato Nunes. O livro tem a finalidade de redimensionar o papel do líder camponês dentro do movimento que liderou a partir dos anos 50, conhecido como as ligas camponesas.
A obra repercute ainda a memória do movimento que sacudiu os canaviais de Pernambuco e, em especial, a Paraíba. As ligas camponesas foi um movimento que surgiu da lutas entre trabalhadores e senhores rurais devido as injustiças nas relações de trabalho. Na Paraíba, João Pedro Teixeira foi vice-presidente de 14 ligas camponesas e sua batalha começou na cidade de Sapé.
A sessão especial na ALPB teve início com a exibição do filme Cabra marcado para morrer , que conta a história de João Pedro e sua viúva Elisabeth Teixeira, que estava presente no evento.
O deputado Frei Anastácio (PT), autor da propositura, parabenizou o autor da obra e destacou a que a vida do personagem do livro permanece na essência da luta pela terra. "Parabéns ao jornalista por lançar este belo livro. João Pedro deu vida pelo avanço na perspectiva da dignidade, da cidadania e da justiça social".
Em seu discurso, Frei Anastácio explanou sua admiração pela história contada na obra. "Este livro é peça importante do acervo e memória de um dos mais importantes mártires da nossa história. João Pedro se reencontra em cada terra plantada", disse o parlamentar.
Para o autor Nonato Nunes, o líder foi, na verdade, o grande nome do movimento camponês na Paraíba. "Foi sua luta quase que solitária, que conscientizou a todos", ressaltou Nonato, que agradeceu ao Poder Legislativo pelo lançamento do livro. "É uma oportunidade especial para homenagear este homem e toda a sua família. Por isso, agradeço aos parlamentares e a todos pelo estimulo para que eu escrevesse essas singelas palavras".
Estavam presentes compondo a mesa, além do deputado Frei Anastácio e o autor Nonato Nunes, a viúva de Pedro Teixeira, Elisabeth Teixeira, o representante do Governo do Estado, Waldir Porfírio, o diretor da UEPB de Guarabira, Belarmino Mariano, o ex-deputado Assis Lemos e o antropólogo Carlos Azevedo.
Líder - João Pedro Teixeira era presbiteriano e líder de uma das maiores ligas da Paraíba, com mais de 10.000 associados. Foi assassinado em 1962 por organizar os trabalhadores para defender melhores condições de trabalho, lutar pela Reforma Agrária e a justiça no campo.
"Foi alguém que entregou a vida pela convicção de que lutar pelos direitos dos trabalhadores e pela Reforma Agrária era cumprir sua vocação cristã e evangélica sem se acovardar", define sua esposa Elisabeth Teixeira.
Autor: Alexandre Kito

quarta-feira, 1 de maio de 2013

JOÃO PERNINHA GANHA REELEIÇÃO ANTECIPADA EM BELÉM - PB

O vereador João Felix, na ultima segunda-feira 29 de abril, ganhou a eleição antecipada para mais dois anos de mandato na Casa José Adalto Pessoa, a Câmara Municipal de Belém. João Perninha como é conhecido por todos , é o atual presidente da casa Legislativa e foi eleito para ficar no comando por mais dois anos, ele venceu a chapa que era formada pela Professora Luciana, Junior Macedo, Mauricio Rodrigues e Dé do PT. Com o Apoio de Valdo Fernandes que era do bloco de sustentação do prefeito Edgard Gama, João Perninha teve a maioria (5 x 4) derrubando assim a chapa que era apoiada por Edgard.